16 de março de 2011

Nossos Velhos...

“ ...normalmente é ela a detentora de todo poder e comando da família, ditando as ordens e respondendo por todos os atos do clã familiar.
Simboliza também, a força da mulher na formação e educação de toda uma geração.”


Nossos velhos estão indo embora!
Aqueles velhos que mesmo não sendo parentes fizeram parte de nossa história. Estiveram próximo na infância, adolescência e que por muitos anos nos acostumamos em ver sempre naquele bairro, naquele lugar, naquela casa.
São as nossas referências, nossas raízes, amigos de nossos pais e avós, nossos amigos ou pais, avós ou até mesmo bisavós de nossos amigos. Uma mistura de gerações!

Dona Ester deixa saudades!


Mulher de 80
(Achei na Internet)

“...É, já não se fazem mais mulheres como as de 80.
Perdemos a fórmula!!
Mulher de um só amor, de uma só dedicação.
As mulheres de oitenta se dividem basicamente em três categorias:
As ainda casadas (como sofreram com seus maridos há algumas décadas); as viúvas (como sofreram com o morte do marido) e as com o mal de Alzheimer (que não sofrem, porque não sabem mais).
O incrível é que a gente olha para uma velhinha e pensa que ela não saca mais nada, que está apenas sentada ali na porta esperando o tempo passar
Ledo e lerdo engano!
Aquela que faz aniversário, com filhos, netos e bisnetos em volta, olha ela lá, na dela, sentada na cadeira, olhando o nada.
Engana-se, minha filha.
Ela está percebendo tudo!
Ela sabe o que está rolando na festinha da bisa, sabe quem trai quem, quem deve pra quem, quem odeia quem dentro de seus próprios descendentes.
A mulher de oitenta é a mais sábia das mulheres!”


Nenhum comentário: